Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

HELENA VASCON

COREÓGRAFA E PROFESSORA DE BALLET

Natural de Lisboa, possui o Curso de Dança da Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa. Frequentou em Paris a École Peter Goss e em Londres os cursos de verão da London Contemporary Dance School.

Destaca na sua formação o próspero aprofundamento técnico-artístico da dança clássica pela influência do Mestre Tony Hulbert, de quem foi companheira e assistente até à data do seu falecimento.

Frequentou regularmente em Londres e em Lisboa workshops de Danças Barrocas sob a orientação de Christopher Tudor, assim como seminários sobre o método Vaganova, sob a orientação de Pedro Carneiro.

Foi bailarina do grupo Oficina Teatro Dança e da Companhia Dança Grupo, integrou elencos de Danças Históricas e dançou em peças de teatro para televisão. Participou como bailarina nos filmes “O Mistério da Estrada de Sintra” e “A Corte do Norte”.

Tem trabalhado como Coreógrafa e Consultora de Movimento para o Teatro Experimental de Cascais, com encenações de Carlos Avilez e também para a Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra Em Lisboa nos eventos da Tomada da Bastilha.

Obteve pela Imperial Society of Teachers of Dancing o grau de Licenciate da Imperial Classical Ballet Faculty, assim como o grau de Mestre em Educação Artística pela Escola Superior de Educação de Lisboa.

É actualmente professora de Dança Clássica e Dança Criativa para todas as idades. Lecciona também na Escola Profissional de Teatro de Cascais desde 2000, as disciplinas de Movimento e Educação Física/Dança, do Curso Artes de Interpretação.