Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

SULY BARRERA

DIRETORA, COREÓGRAFA E PROFESSORA DE LATINAS, SEVILHANAS E TÉCNICA DE CASTANHOLAS.

Suleimy Barrera Risco é graduada na Escola Nacional de Instrutores de Arte da Cidade de Havana, na especialidade de dança, no ano 2006. Fez curso de Flamenco no ano 2009 na Escola de dança Pilar Beltran em Madrid.
Foi integrante da famosa companhia cubana “Ballet Lizt Alfonso” durante 7 anos.
Aos 16 anos cria o grupo comunitário e sem fins lucrativos “Raices”, o qual dirigiu durante 5 anos, e chegou a ter 135 alunos.
No ano 2009, viaja para Portugal, onde vive há 10 anos, e cria em 2010 a “Escola de dança Suly Barrera”
Com a Escola, já realizou diversos espetáculos, inclusivamente As Danças na Rua, evento organizado pela Camara Municipal de Cascais, e no Festival Internacional de Cultura de Cascais, organizado também pela Camara de Cascais e a Empresa Leya.
A escola já participou nos programas de Televisão “Bem-vindos” da RTP Africa e “5 para a meia-noite” da RTP1.
Em 2015 participou, com uma das suas alunas, no Festival Model and Talent World, onde obteve 1ro lugar em Portugal e mais tarde nesse mesmo concurso representou Portugal em Antália, Turquia, ficando muito bem classificada.
Em 2016 com 10 das suas alunas representou a escola com 3 coreografias no Festival Internacional de dança do Porto, tendo alcançado o 1ro e 2do prémios do referido Festival.
Já este ano de 2017, no passado mês de Abril, no mesmo Festival (Festival Internacional de dança do Porto) a escola apresentou-se com 24 crianças e 7 coreografias, tendo alcançado 5 prémios, dos quais, três “primeiros lugar” (1ºPremio), um “segundo lugar” (2ºPremio) e um “terceiro lugar” (3ºPremio).
Em setembro de 2016, abriu a sua própria academia, em São Domingos de Rana.
Hoje em dia, a Academia Sulydance conta com 250 alunos, 90% dos quais são crianças.
Desde o ano 2013, a Suly Barrera colabora com o Centro de Cultura e Desporto do Município de Cascais, dando aulas de dança aos funcionários da Camara.
No dia 30 de Abril 2017 a Academia fez o espetáculo “Maria pelo Mundo” que pretende retratar uma menina portuguesa que vai conhecer as danças do resto do mundo. O espetáculo foi uma homenagem ao Dia Mundial da Dança.
No dia 22 de julho de 2017 a Academia realizou o 1º Festival de dança de São Domingos de Rana que teve ajuda na produção da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana. Participaram no Festival mais de 15 Academias e Escolas de dança e foram entregues prémios aos vencedores. A nossa Academia obteve 10 prémios 7 primeiros lugares,2 segundos lugares e um tercer lugar.