Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Ballet Clássico

O que é o ballet

O ballet clássico surgiu no século xv em Itália, embora tenha nascido na Itália foi em França que ficou conhecido como a pátria do ballet, por isso os passos terem nomes franceses. O ballet é uma arte, a dança mais complexa que existe. Os movimentos desta dança são graciosos misturados com a força que dá toda a grandeza desta arte maravilhosa doce e forte. Esta dança exige muita técnica, disciplina, possui um vocabulário próprio, cada passo tem um nome. Cada professor na aula faz várias combinações de passos. A aula de ballet consiste em exercícios de chão (aquecimento e elasticidade) seguido de exercícios de barra, centro, diagonais e o agradecimento (reverence) agradecimento ao professor. Todos os movimentos por mais leves que possam parecer, exigem muita força, técnica, disciplina, prática e muitas repetições….. As aulas são sempre acompanhadas por música clássica (piano)

Benefícios para quem pratica esta modalidade

Esta arte (ballet) tem muitos benefícios para quem a pratica, ótima postura, aumenta a autoconfiança, flexibilidade, agilidade, coordenação motora, domínio corporal, memorização, equilíbrio, leveza, graciosidade, bem-estar, autoestima, amizades e felicidade. Muitas crianças, principalmente as meninas querem ser bailarinas, dançarem na ponta dos pés, vestir tutús, usar tiaras cheias de brilho, os penteados, umas princesas; mas o ballet não é só para meninas, os meninos também dançam. O ballet exige muito esforço, horas de trabalho, mas quando se ama a dança tudo se torna mais fácil, mesmo as lesões, as dores, as bolhas fazem parte do trabalho e esforço de um bailarino.

O ballet na nossa Academia

Na Academia Sulydance o ballet inicia-se aos 3 anos (ballet primário) uma preparação para os primeiros passos de ballet, com aulas lúdicas, didáticas, muito divertidas, com o intuito de desenvolver a musicalidade, coordenação motora e psicomotricidade, baseamos também o ensino destas idades nos elementos da natureza. Entre os 5 e os 6 anos (ballet 1) os primeiros passos de ballet, a aula é composta por exercícios de chão que engloba a flexibilidade, centro e improvisação. Entre os 7 e os 8 anos (ballet 2) grão de mais exigência; exercícios de chão, flexibilidade, iniciação à barra, centro e diagonais. Entre os 9,10 e 11 anos (ballet 3B) Com excercícios de chão, flexibilidade e fortalecimento, barra, centro, diagonais e repertório. Entre os 12,13 e 14 anos (Ballet 3A) Introdução ao trabalho de pontas, exercícios de chão, barra, centro, diagonais e repertório. Entre os 15,16 e 17 anos (Ballet 4) A exigência do trabalho de pontas é maior. As alunas fazem a aula toda em pontas, exercícios de barra, centro, diagonais e repertório. Em todos os níveis de ballet na nossa Academia tem também dentro da aula de ballet repertório de caracter.

A nossa Academia tem o intuito de formar bailarinos nas várias vertentes. Bailarinos versáteis. Ensino personalizado e profissional. A exigência e sentido de responsabilidade que são inerentes na dança, bem como a técnica, conceito e valores são transmitidos aos nossos alunos, com muito amor, alegria, boa disposição, uma família. Assim se define a Academia Sulydance, onde os sonhos se tornam reais e onde o amor impera.