Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Sevilhanas

O que são as sevilhanas

As sevilhanas são originárias da região de Sevilha, é uma dança popular. A coreografia das sevilhanas é dividida em 4 coplas, que tem passos que se repetem em todas as coplas e outros que são diferentes dependendo do nível de complexidade da copla. O nível vai incrementando assim que o número das coplas vai avançando. É uma dança com muito ritmo, alegre, a música é vibrante e o vestuário normalmente é cheio de folhos, franjas, flores e bolinhas. Pode ser dançada a pares ou individualmente.

Benefícios para quem pratica Sevilhanas

As sevilhanas tem imensos benefícios para as pessoas que a praticam, melhora consideravelmente a coordenação, a interação com outros bailarinos, melhora o controle muscular e a capacidade de socialização, aumento do domínio musical e ajuda a aprender a ligar várias partes do corpo no mesmo movimento.

As Sevilhanas na nossa Academia

Existem 3 níveis de Sevilhanas na nossa Academia, nível 1,2 e 3. O nível 1 pode incluir crianças de diversas idades a partir dos 7-8 anos, é uma aula onde o primeiro foco é aprenderem as 4 coplas das sevilhanas e depois nos níveis seguintes (a partir daqui é decidido se a criança deverá passar para o nível 2 ou pela idade e conhecimento para o nível 3) No nível 2 temos maioritariamente alunos com idades compreendidas entre os 9 e os 13 anos, já na turma do nível 3 os alunos tem idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos. Nestes últimos 2 níveis a aula é dividida, uma parte da aula é dedicada as sevilhanas e outra parte dedicada ao flamenco.