Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Técnica de castanholas

O que é a técnica de castanholas

É uma aula dedicada a que as crianças aprendam a tocar castanholas. As castanholas são um instrumento musical idiófono porque o som é provocado pelo bater dos 2 pedaços de madeira da qual são construídas, apresentam um buraco no meio e são seguradas por uma corda. São fabricadas a partir da madeira da árvore castanheiro. A castanhola deve ser colocada no dedo polegar. Serve de acompanhamento para coreografias e as bailarinas utilizam-nas para dançar ou para acompanhamento apenas musical.

Vantagens para quem pratica esta modalidade

Esta aula proporciona ao aluno maior sentido do ritmo, fortalece os dedos e os músculos dos braços especificamente, colabora na maior concentração e controle muscular. É uma mais-valia porque os alunos alem de dançar conseguem acompanhar as coreografias com as castanholas o que é de uma beleza enorme.

Técnica de Castanholas na nossa Academia

Esta modalidade na nossa Academia divide-se em 2 níveis, nível 1 e nível 2. Todas as crianças que pretendam aprender a tocar castanholas deverão começar pelo nível 1. Somos das poucas Academias do país que tem esta técnica dentro das suas modalidades, com resultados já comprovados pela maravilhosa forma como os nossos alunos já dançam e tocam ao mesmo tempo.