Hip Hop

O que é o Hip-hop

O Hip-hop é uma arte nascida no Bronx, Nova York. É um estilo de dança que foi criada por afro-americanos, latino-americanos e caribenhos. Trata-se de uma aula com movimentos mais staccato, executados nas batidas da música, e movimentos mais urbanos.

Vantagens para quem pratica Hip-hop

Trabalha o poder de improvisação, melhora a concentração e a memorização através da aprendizagem de diversas coreografias ao longo do ano. Ajuda na socialização e desinibição dos alunos. Colabora com a coordenação e independização dos movimentos do corpo.

Como se trabalha esta modalidade na nossa academia

Conforme o nível, vai aumentando o grau de dificuldade. A rapidez de execução dos movimentos e a complexidade dos passos. Existem vários níveis na nossa Academia, o hip-hop 1 é o primeiro nível, são crianças compreendidas entre os 8 e os 10 anos. As aulas são baseadas no conhecimento musical e de passos da modalidade a traves de coreografias que desenvolvem a coordenação e motricidade das crianças. O Hip-hop 1A é para crianças que normalmente já passaram pelo nível 1 ou que já trazem alguma experiência em dança, os movimentos já são mais complexos pois procuramos a evolução contínua dos nossos alunos. Nos 2 e 3 já são alunos entre os 12 e os 17 anos que pelas suas capacidades artísticas são colocados num grupo ou no outro, a complexidade dos passos e das coreografias é muito superior assim como o nível de exigência.

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies